WEDDING AWARDS

Tendências de casamento, sob o olhar da Mindset



Desde 2010, a Mindset realiza uma pesquisa junto a mulheres inovadoras em quatro capitais brasileiras, encomendada pelo Movimento Habla. Dentro dos muitos temas que abordamos nos nossos mergulhos etnográficos, as relações amorosas são sempre um assunto relevante.

Entre as mais de 200 mulheres entrevistadas, identificamos um denominador comum: elas percebem que é cada vez mais difícil viver o casamento nos padrões tradicionais. Elas valorizam a união e, por isso, se mostram abertas a aceitar novas formas de casamento, sem se preocupar com o julgamento social. Isso não significa que o modelo ancestral de casamento desaparecerá, mas que ele irá conviver com outras alternativas de relacionamento que farão a sociedade refletir. As mulheres sabem que contos de fadas não existem e buscam prazer e também praticidade numa relação a dois. Elas já discutem as possibilidades de um casamento feliz para ambos os lados sem se preocupar com o julgamento social.

A sociedade brasileira é bastante formal com relação às regras sociais, principalmente na celebração do matrimônio, que envolve o ritual religioso. Mas vamos assistir cada vez mais nossa sociedade compreendendo o casamento muito mais como um estado de espírito, que independe de instituições ou convenções sociais.

Continue esta leitura AQUI

Por: POR ANDRéA BISKER – ASSISTANT CONTROLLER WGSN BR - 24.07.2012



voltar

© 2011 Yes Wedding - All Rights Reserved